3 3ºs para o Torcatense

BTT TORCATENSE CASA MYZÉ 3 vezes no Pódio este Domingo

Ilda Pereira aventurou-se com a sua bicicleta de XCO a fazer o DHI de Timor-Leste, terminando na 3ª posição atrás de duas atletas da Seleção Tailandesa de DH.
Já em Portugal.

O Torcatense deslocou-se à freguesia de Creixomil, em Barcelos, que recebeu este fim de semana a sétima etapa do Campeonato do Minho. 
O Torcatense Casa Myzé apresentou em prova cinco elementos; 
Luísa Erlhagen foi a primeira a entrar em prova. Esta Iniciada, sempre muito confiante e segura, demonstrou grande perícia na gincana e também uma evolução na prova em linha, na qual ainda se está a adaptar, originando assim um excelente terceiro lugar no pódio. 
Na corrida seguinte, já em Infantil, Pedro Pinto, que nos surpreende a cada dia com a grande entrega à modalidade, mostrou a sua coragem num percurso duro e técnico, finalizando em 13º. Rui Freitas, na categoria de Juvenil, acabou em 10º lugar, numa prova bem ao seu jeito e dando provas da sua aptidão e de que com dedicação conseguirá evoluir mais ainda. O Cadete Lucas Erlhagen tinha pela frente quatro voltas ao percurso. Fez um excelente arranque, debatendo-se ali com os mais rápidos, ritmo que viria a perder ao longo da prova, assegurando o 15º posto. Em Elites Femininas, Tânia Lima fez uma prova muito regular, alcançando assim o 3º lugar. 
Em conclusão, os resultados obtidos pelos atletas são fruto da sua enorme dedicação e comprovando-lhes que o esforço é sempre retribuído.

Torcatense de regresso às competições após Agosto

Torcatense de regresso às competições após Agosto

O Torcatense Casa Myzé regressou este fim de semana às competições, ao Campeonato Minhoto de XCO.
Este desenrolou-se na Vila Frescaínha São Pedro, Barcelos, com um circuito bastante divertido, técnico e físico.
A formação Torcatense entrou em competição logo cedo, com a Iniciada Luisa Erlhagen a realizar uma gincana sem erros e uma excelente prova em linha. Terminou em 13º lugar na que foi a sua prova de estreia.
Na corrida seguinte, alinharam os Cadetes Lucas Erlhagen e Tiago Martins, tendo Lucas Erlhagen terminado em 11º lugar enquanto Tiago Martins não conseguiu concluir devido a problemas. Na mesma corrida, Tânia Lima em Elites Femininas terminou em 4º lugar. Em Infantis, Pedro Pinto, terminou em 8º lugar demonstrando a sua evolução.
A competição continua domingo em mais uma competição do Campeonato do Minho em Creixomil, Barcelos.

Ilda Pereira nos Mundiais de Maratonas em Laissac, França

Ilda Pereira nos Mundiais de Maratonas em Laissac, França

A corredora termina este Ranking Mundial em 10º lugar

A atleta Vimaranense do Torcatense esteve em Laissac, França, representando as cores nacionais no Campeonato do Mundo de Maratonas. Após vários meses de competições do calendário World Marathon Series por esse Mundo fora, conquistando pontos preciosos para este Mundial, para o qual se classificou em 8º lugar, partindo assim da 1ª fila para esta prova. Viajando de avião, carro, autocarro, comboios, sempre em autonomia , tornando todo este processo mais difícil, pois não tinha nem apoio mecânico nem apoios para os pontos de abastecimento. Mesmo assim, venceu nas Filipinas, passou pela Roménia onde teve uma gravíssima queda (que veio a condicionar toda a época até ao momento presente) e terminando a prova em 8º lugar, foi à Bélgica onde conseguiu frente às melhores adversárias Mundiais um excelente 13º lugar, indo à Alemanha conquistar mais pontos e finalizando esta campanha em Espanha onde alcançou o 6º lugar. Depois, marcou ainda presença no Campeonato Europeu representando as cores do Torcatense. 
Após toda esta longa jornada, Ilda Pereira finalmente viajou até Laissac, aí representando as cores Nacionais. Não se pôde apresentar, tal como tudo fazia prever, na sua melhor forma, dada uma infecção respiratória a uma semana desta competição. Foi chamada para a linha da frente e partiu com o nº 8 Mundial, sempre com toda a garra que lhe é característica. Num vasto pelotão de Elites Femininas, composto por dezenas de nacionalidades que vieram à prova rainha, esteve atenta à sua condição física e geriu a sua corrida, com principal objetivo de estar entre as nações "finisher" ao terminar integra e honradamente, atravessando a meta em 40º lugar, em que Iolanda Neff se sagrou campeã. 
Após o Campeonato do Mundo de Maratonas, o 10° posto do ranking Mundial é agora preenchido pela corredora do Torcatense entre 244 atletas. Agora fecha-se um ciclo e prepara-se já os próximos grandes objetivos da atleta.

Em nome da Atleta e do Torcatense um muito obrigado a todos os que contribuíram para que isto fosse possível. Parabéns ao luso Tiago Ferreiraque se impôs e é Campeão do Mundo e aos atletas Luis Leão Pinto eCelina Carpinteiro que também estiveram presentes.

BTT Torcatense presente no Campeonato Europeu de XCM

BTT Torcatense presente no Campeonato Europeu de XCM

A atleta Ilda Pereira representou a equipa de Guimarães no Campeonato Europeu de Maratonas, em Siguldā na Letónia.
Mais uma vez fez a viagem de avião e de carro sozinha, em total autonomia entre escalas, carro, e depois num País onde a língua Inglesa não facilita a comunicação. 
A Ilda apresentou-se nas melhores condições possíveis e, apesar de condicionada, mesmo num percurso não favorável às suas características - muito rolante e com zonas de muito vento - encarou este que sabia um duro desafio para si para disputar o Campeonato Europeu.
Já em prova, partiu da fila da frente devido ao seu actual 5º lugar no Ranking UCI, carregando consigo o número 1 das atletas femininas. Durante os primeiros kms, manteve-se no gupo que liderava, mas após algumas hesitações do grupo e ataques ao mesmo tempo, ficou sozinha numa parte bastante rolante, optando por rolar contra o vento do que esperar por atletas que viessem de trás e lutou, confiante, para ainda tentar chegar novamente a esse grupo mas não conseguiu, pois o grupo estava a trabalhar muito bem em uníssono. Foi gerir até ao final para alcançar o melhor posto nesta competição onde estiveram presentes todas as melhores atletas de maratonas. Alcançou o 26º lugar entre 41 atletas de 17 nacionalidades, que facilmente poderá ser muito melhorado conseguindo conjugar factores mais favoráveis.
Obrigado a todos os que fazem com que estes objectivos sejam possíveis. 
Em prova, a selecção Nacional esteve presente com o Atleta Tiago Ferreira que se sagrou vice-campeão Europeu

Ilda Pereira em 5º lugar no ranking Internacional de Maratonas

Ilda Pereira em 5º lugar no ranking Internacional de Maratonas

A atleta Vimaranense a representar as cores Torcatenses está atualmente no Top 5 do ranking UCI de maratonas. 
Após a última prova Internacional em Espanha onde alcançou o 6º lugar, Ilda subirá até ao 5º posto naquele que foi o seu primeiro ano de competição específica nas World Marathon Series (em que a nossa atleta pontuou em todas as deslocações: Filipinas, Roménia, Bélgica, Alemanha e Espanha). 
Com a época ainda a chegar a meio, a atleta do BTT Torcatense Casa Myzé Team já conta quase com duas dezenas de dias em alta competição. Na vertente de Estrada, em que a Vimaranense representa a equipa Basca da BZK Emakumeen Bira, e na de BTT, pelas cores do BTT Torcatense Casa Myzé, a atleta já fez milhares de km’s entre viagens de carro e avião para alcançar o posto em que está atualmente. Ilda viaja sempre sozinha e sem apoio de Staff, o que condiciona e dificulta todo o desempenho que possa ter em prova, pois não tem mecânico nem ninguém para lhe dar abastecimento durante as provas. 
Esta classificação coloca-a, tal como descrito nos regulamentos Internacionais de BTT, nos Campeonatos do Mundo que se realizarão em Laissac, França, a 26 de Junho. 
Nunca baixando os braços até chegar ao seu objetivo, Ilda Pereira, entidades que suportam a sua atividade desportiva e todos os que a apoiam estão de parabéns por tal feito conquistado até hoje.
A Atleta e a equipa BTT Torcatense Casa Myzé Team agradece a todos os que tornam este Grande Objetivo possível.