Campeonato do Minho, Fragoso

Domingo, 21 de fevereiro, disputou-se em Fragoso (Barcelos) a primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros.

O BTT Torcatense apresentou-se para esta competição em duas frentes: FORMAÇÃO e COMPETIÇÃO.

O programa deste evento de BTT XCO começou para a equipa vimaranense com um período de treinos entre as 10 e as 12h00 numa “pista dura, algo técnica e com lama”.

Pelas 14 horas começou a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos, paraciclismo e promoção, em que a nossa esquadra de S. Torcato fez alinhar quatro atletas. Dia aziago para Tiago Martins cuja condição de saúde levou a um imensurável esforço para não desistir e completar, assim, todas as voltas obrigatórias num meritoso 22º posto. Igual sorte teve o seu colega de equipa, Lucas Erlhagene, que, apesar de se apresentar em bom período evolutivo, foi obrigado a não terminar devido aos desviador e dropout partidos. Em grande destaque esteve Tânia Lima que, tendo pela frente forte concorrência marcada pela presença da Campeã Nacional e Regional em título, deu mostra de estar a fazer um bom trabalho de preparação para a longa época e fechou o Top 5 da competição.

Pelas 15h30 iniciou a corrida de juniores, elites/sub 23 e masters na qual alinhou o atleta com mais anos de casa, João Oliveira, entregando-se com a determinação que o caracteriza, alcançou o 12º posto.

Em 2016, como pauta a actividade da formação de Guimarães, o BTT Torcatense estará com os seus elementos de Formação e Competição no Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros, que integrará nove provas, sendo duas delas pontuáveis em simultâneo para a Taça Inter-Regional Minho e Porto.

O Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros prossegue com o 2º BTT XCO Vila de Melgaço, dia 3 de abril.

Domingo, 21 de fevereiro, disputou-se em Fragoso (Barcelos) a primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE...

Publicado por BTT Torcatense em Domingo, 21 de Fevereiro de 2016