Ilda Pereira 2ª na Roménia

Ilda Pereira 2ª na Roménia

A atleta Torcatense Ilda Pereira esteve na Roménia numa dupla competição Internacional, XCO de Classe 2 e na Maratona a contar para as World Marathon Series.

A atleta em parceria com a organização participou também no XCO Napo Cup UCI Class II no Sábado, no qual geriu a prova com um ritmo intenso proporcionado pelas adversárias e pelo muito duro circuito. Terminando em 2º lugar e angariando mais pontos para a classificação Olímpica.

Já no Domingo, a atleta participou na WMS, objetivo da mesma, BT Faget UCI MTB MARATHON SERIES powered by Vodafone & Banca Transilvania, prova esta também bastante duro fisicamente e sem apontamentos técnicos. Ainda nos km's iniciais, quando rolavam 3 atletas femininas na frente da corrida, gerindo o ritmo para fazer a diferença nas subidas finais, sofreu uma dura queda provocada por outro atleta em competição. A queda foi algo grave deixando a Ilda com bastantes dores e incapacitada de exercer a totalidade da força com uma perna. Geriu as dores e o ritmo até terminar a prova. Conquistou mais 36 preciosos pontos para o grande objetivo da época.

Torcatense deslocou-se com a formação a Melgaço

Torcatense deslocou-se com a formação a Melgaço


O Torcatense foi a Melgaço ao Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios para mais uma prova do Campeonato do Minho de BTT XCO.

O percurso muito bem desenhado, bastante completo tornou-se um pouco mais duro devido à lama provocada pelas chuvas.

Na 1ª corrida, destinada às classes de formação, Pedro Pinto na sua estreia, em Infantis, terminou em 17º lugar demonstrando a sua capacidade. Já em Juvenis, classe com muitos participantes, Rui Freitas terminou as 2 voltas em 13º lugar. Na classe de Cadetes, Tiago Martins e Lucas Erlhagen com gestão de corrida diferente, um mais explosivo e o outro com mais resistência, demonstraram uma excelente prestação terminarando em 13º e 16º respetivamente.

A competição continua no próximo fim de semana com mais uma prova da Taça de Portugal em Valongo

Torcatense em Leiria na 2ª Taça de Portugal XCO

Torcatense Casa Myzé team em Leiria na 2ª Taça de Portugal XCO

 

A segunda prova da Taça Portugal de cross country olímpico (XCO), disputada na nova pista permanente de Marrazes, Leiria, foi totalmente dominada pelo forte contingente forasteiro, que conseguiu na prova portuguesa de classe 1 internacional preciosos pontos para as contas de apuramento olímpico.

O já duro percurso de Marrazes ainda se tornou mais difícil devido à lama provocada pelas fortes chuvas. Com zonas algo técnicas que se tornavam quase ou mesmo impossíveis de circular a pedalar.

O Torcatense entrou em prova logo na corrida 1, com dois cadetes a alinharem já dentro do pelotão devido à excelente posição alcançada na última prova pelo cadete Lucas Erlhagen. Após uma boa partida de ambos o Lucas foi obrigado a desistir devido a uma queda algo aparatosa, já Tiago Martins continuou até ao fim das 3 voltas conseguindo um bom 37º lugar.

Já na corrida 2, Tânia Lima encontrou mais de 3 dezenas de atletas Elites Femininas das quais mais de 1 dezena de estrangeiras. Esta tornou-se a corrida mais dura devido à lama do circuito, e Tania Lima não conseguiu lidar da melhor maneira com a mesma, terminando em 24º lugar.

Agora segue um período sem competição, esta volta com o Campeonato do Minho a 3 de Abril.

Torcatense no XCO Vila Franca (UCI - C2), Taça de Portugal

Torcatense no XCO Vila Franca (UCI - C2), Taça de Portugal

A primeira prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico, categoria internacional C2, pontuável para o apuramento dos Jogos Olímpicos disputou-se este fim-de-semana em Vila Franca - Viana do Castelo. Compareceram cerca de 5 centenas de atletas de várias nacionalidades.

O percurso bastante exigente fisicamente tinha alguns apontamentos técnicos. Este com cerca de 4,6kmts de variada tipologia de terreno.

Na corrida um, a estrear-se na Taça, Lucas Erlhagen não teve medo dos cerca de 80 cadetes à partida. Mesmo partindo da última linha conseguiu uma excelente recuperação terminando em 41º lugar.

Para a segunda corrida do dia, Tânia Lima demonstrou as suas capacidades e o seu potencial para evolução terminando em 14º lugar numa classe de 3 dezenas de atletas, imensas delas estrangeiras e algumas mesmo profissionais.

Na última corrida do dia, a terceira, João Oliveira partiu também na traseira de um pelotão de quase uma centena de atletas, foi recuperando posições gerindo o esforço nas longas subidas terminando em 59º lugar.

A competição volta no próximo fim-de-semana em Leiria para a 2ª Taça de Portugal de XCO.

ALGARVE BIKE CHALLENGE S2 UCI 2016

ALGARVE BIKE CHALLENGE S2 UCI 2016

Ilda Pereira & Ana Vigário colocam, nesta prova internacional a contar para a angariação de pontos olímpicos, na sua estreia em duplas, as formações BTT Torcatense Casa Myzé Team / Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão no top5.

More Articles ...