Fim de Semana em Competições Internacionais, DH e XCS

Fim de Semana em Competições Internacionais, DH e XCS

O BTT Torcatense esteve este fim de semana em destaque em duas competições Internacionais no Algarve, Taça de Portugal de DHI e Algarve Bike Challenge (Prova por etapas, XCS).

 

Taça de Portugal DH em S. Brás de Alportel no Algarve de classe Internacional;

João Baptista (cadete) após partir a bicicleta no sábado e de não poder treinar devidamente, terminou a prova em 5º lugar mesmo com uma queda.

Rui Teixeira foi o 4º melhor Português em prova o que o deixa em boa posição para o resto da época.

João Pereira depois de uma queda na qualificação, conseguiu recuperar e controlar os danos, ficando assim em 3º lugar de Júniores.

Antero Oliveira depois de se qualificar em 4º lugar, teve problemas mecânicos na final, onde um amortecedor rebentado não o deixou melhorar a sua prestação.

David Martins, Filipe Silva e Rui Gonçalves não tiveram a vida facilitada pelos estrangeiros presentes na prova mas mostraram ter nível para lhes fazer frente nas restantes provas.

 

Algarve Bike Challenge, prova UCI a contar para o ranking Internacional de XCO;

Ilda Pereira fez dupla com a atleta Ana Vigário nesta prova de 3 etapas, um prólogo de 2500mts no centro de Tavira e duas etapas de 70km nas serras de Tavira.

As atletas não tiveram um fim de semana facilitado, Ana Vigário não conseguindo estar no seu melhor nível devido a problemas de saúde e devido à quantidade de atletas estrangeiras profissionais que estiveram presentes. As atletas terminaram num excelente 7º lugar conquistando pontos preciosos para o ranking Internacional.