Ilda Pereira 3ª elite feminina no Tour de Timor

Ilda Pereira 3ª elite feminina no Tour de Timor

A corredora Torcatense, após duas competições no fim de semana passado, XCO UCI e DHI com um 2º e um 3º lugar, respetivamente, participou no Tour de Timor, prova com 5 etapas, sendo a 1a e a última classe UCI. 
Na presente edição, as etapas do Tour de Timor caraterizaram-se por percursos algo rolantes, interrompidos por pequenos pontos de elevação, muitos estradões, muita gravilha, estradas estragadas e, em algumas etapas subidas inclinadas a iniciar e terminar.
As etapas superaram sempre os 80km de distância, percorridos debaixo de um clima caracteristicamente tropical: quente e húmido.
A corredora vimaranenses, após um fim de semana desgastante, defendeu-se com todas as suas garras, e com dois 2os lugares, um 3o, um 5o e um 4o, traz para Guimarães a medalha de bronze com um fantástico 3º lugar à geral. 
"Este ano Timor parece-me mais bonito do que há um ano atrás. As paisagens, os distritos e o calor com que os Timorenses acolheram o Tour é difícil de exprimir e, por isso, convido-vos a cá virem... Para mim é cada vez mais difícil dizer "Adeus! ""- confessou a própria. "Estou muito grata a todas as entidades envolvidas pela oportunidade que em mais um ano me deram de correr em Timor, rever e reforçar laços... The international dream team... (risos) E sinto-me muito especial por todo o apoio que o meu amigo, marido, mecânico e treinador me dá, mesmo à distância, para que estes desafios possam ser superados! "