BTT Torcatense presente no Campeonato Europeu de XCM

BTT Torcatense presente no Campeonato Europeu de XCM

A atleta Ilda Pereira representou a equipa de Guimarães no Campeonato Europeu de Maratonas, em Siguldā na Letónia.
Mais uma vez fez a viagem de avião e de carro sozinha, em total autonomia entre escalas, carro, e depois num País onde a língua Inglesa não facilita a comunicação. 
A Ilda apresentou-se nas melhores condições possíveis e, apesar de condicionada, mesmo num percurso não favorável às suas características - muito rolante e com zonas de muito vento - encarou este que sabia um duro desafio para si para disputar o Campeonato Europeu.
Já em prova, partiu da fila da frente devido ao seu actual 5º lugar no Ranking UCI, carregando consigo o número 1 das atletas femininas. Durante os primeiros kms, manteve-se no gupo que liderava, mas após algumas hesitações do grupo e ataques ao mesmo tempo, ficou sozinha numa parte bastante rolante, optando por rolar contra o vento do que esperar por atletas que viessem de trás e lutou, confiante, para ainda tentar chegar novamente a esse grupo mas não conseguiu, pois o grupo estava a trabalhar muito bem em uníssono. Foi gerir até ao final para alcançar o melhor posto nesta competição onde estiveram presentes todas as melhores atletas de maratonas. Alcançou o 26º lugar entre 41 atletas de 17 nacionalidades, que facilmente poderá ser muito melhorado conseguindo conjugar factores mais favoráveis.
Obrigado a todos os que fazem com que estes objectivos sejam possíveis. 
Em prova, a selecção Nacional esteve presente com o Atleta Tiago Ferreira que se sagrou vice-campeão Europeu