Ilda Pereira 10ª em Itália

3 Epic - Tre Cime Lavaredo Mtb Marathon - Circuito World Marathon Series

 

A atleta Torcatense Ilda Pereira esteve presente na Maratona do Circuito Mundial, World Marathon Series, 3 Epic em Itália, já de olhos postos em preparar 2018. Nesta competição pontuou para os próximos Mundiais de 2018, que se realizarão no mesmo local, onde a Ilda pretende marcar presença.

Com o pensamento na qualificação para o próximo Mundial, a Ilda participou com dois objectivos: angariar pontuação para essa qualificação e reconhecer o que será a prova do Mundial em 2018 que se realizará no mesmo local.

A maratona disputou-se em Auronzo com uma distância de 95,8km e com uns duríssimos 3183mts de acumulado, tendo chegado por duas vezes aos 2050mts de altitude. A prova é caracterizada pelas longas e algumas muito inclinadas subidas e com rápidas e técnicas descidas. Desenrolou-se com um cenário magnífico dos cumes dos Alpes e dos lagos locais.

A Ilda partiu e seguiu com o grupo de atletas profissionais, entre elas Campeã Europeia, vice-campeã Mundial, campeãs Nacionais de vários países Europeus, mantendo-se na frente da corrida e foi gerindo sempre o seu esforço para o longo percurso que a esperava. O tempo a partir do meio da prova mudou, tendo começado a chover e a temperatura desceu bastante.

Saiu de Itália com um excelente 10º lugar, com pontos alcançados e com o percurso já na mente para se preparar da melhor forma para o Mundial.